top of page

Doando de coração

Antes mesmo de nascer @s pequen@s já são donos de uma porção de objetos, que com o passar de poucos meses passam a não ter mais utilidade, isso porque os bebês se desenvolvem com grande rapidez num curto período de tempo, se comparado a outras fases da vida. Neste primeiro momento somos nós, adult@s, que definimos o que deve ficar e o que podemos doar para outras crianças.

Imagem: https://www.flickr.com/photos/foradoeixo/12882535823/

As campanhas de doação são geralmente associadas à algum tipo de data comemorativa, mas que tal tornar a doação um hábito mostrando para el@s que um brinquedo e/ou livro que estava ali esquecido pode ser um belo presente para uma outra criança?


Então, quando é o melhor momento para incentivar @ pequen@ a doar seus objetos?


Você pode começar reservando um espaço limitado para guardar as coisas.

A partir dos três anos de idade @s pequen@s já são capazes de ajudar na organização depois das brincadeiras, ao perceber que seus objetos já não cabem mais no lugar reservado para os brinquedos pode ser um bom momento de introduzir o assunto, e junto com el@s separar o que fica e o que pode ser doado.

Imagem: https://www.flickr.com/photos/jmarconi/8627023819/


É muito importante que el@s reconheçam a doação como um gesto normal, assim, para el@s, doar se tornará um hábito, para que na vida adulta a consciência que nós temos hoje seja também umas das contribuições sociais del@s.


A doação é um gesto de amor e carinho pelos menos afortunados e uma maneira de fazer com que @ crianç@ entenda as diferenças de condições e necessidades nas vidas da nossa sociedade. <3

https://www.flickr.com/photos/foradoeixo/12882866214/


Um grande abraço,

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page